terça-feira, 1 de março de 2011

Tortinha de limão para a sua festa

Semana passada dei a receita do brigadeiro duo, lembram? A receita de hoje é de um docinho que eu realmente não sabia que era tão bom. Um dia minha mãe chegou com uma receita nã mão aqui em casa e me pediu para fazer. Era uma torta de limão com bolacha waffer. Primeiro fiz na forma, umas duas vezes. Em seguida resolvi fazer em taças individuais, e servi como sobremesa no jantar que fiz para as amigas Bia e Nanda.

Agora chegou a vez de servir a tortinha em copinhos, para dar ainda mais charme às festinhas de aniversário. Que tal?


Para fazer é super-hiper fácil. Primeiro triture um pacote de bolacha waffer. Pode ser de nozes ou chocolate branco, como era esse aí da foto. Dá para triturar com a mão mesmo. É só apertar que ela se desfaz.


Depois distribua a bolacha nos copinhos, colocando até menos do que a metade da capacidade do copinho. O restante você vai encher com a mousse de limão. Para a mousse bata no liquidificador duas caixinhas de creme de leite uma lata de leite condensado e o suco dedois limões grandes. Se quiser, dilua o pó de gelatina incolor em cinco colheres de água e leve ao microondas por 15 segundos e misture metade dessa mistura no liquidificador também. Não é essencial, mas se você precisa que o creme fique durinho vapt-vupt, a gelatina é o melhor.



Aí é só jogar por cima da bolacha triturada nos copinhos e levar para gelar. Quando estiver bem durinho coloque raspinhas de limão por cima. Fica realmente delicioso! essa receita rende cerca de 70 copinhos de 15ml.



=)





.

Nenhum comentário: