sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Tuty te ensina! Cake Pop {fofinho}

Aí que quem tá sempre por aqui ou que me conhece pessoalmente já tá sabendo que fomos (marido, eu e uns amigos) para Orlando nas últimas férias. Gente, foi a primeira vez que viajei para os Estados Unidos, e além das lojas de artesanato, que são mega-centers sensacionais, o que me enlouqueceu mesmo foi o Wal Mart.

 

Lá é possível comprar absolutamente tudo, e com muito menos dinheiro do que aqui. E em uma das passadas pelo shopping center da comida eu encontrei uma maquininha sensacional, que finalmente acabaria com meu trauma de fazer cake pops.

 

Originalmente a receita pede que você asse um bolo, esfare-le, misture com doce de leite, brigadeiro ou leite condensado, e depois forme bolinhas. E o que você faria se pudesse então assar o bolo já em formato de bolinhas? É exatamente isso o que a marravilha faz! É só fazer uma massa de bolo comum, colocar às colheradas na máquina e ligar na tomada.

 

A01

 

Depois de quatro ou cinco minutinhos a bolinha está pronta. Nas primeiras apanhei um pouco para retirá-las dali sem destruílas (viram só, eu tenho um lado destruidor, haha), mas depois peguei o jeito e foi só alegria.

 

O passo seguinte é derreter o chocolate, mexer bem até dar o ponto, furar a bolinha com um canudinho, mergulhar o canudo no chocolate e levar para gelar. Isso vai fazer o bolinho ficar preso ao palito.

 

A02 

 

Depois mergulhe as bolinhas no chocolate, e coloque para gelar de novo. E cuidado para não atacar a travessa de chocolate derretido. Eu sei que é tentador, mas você consegue!

 

A03 

 

Apoie-os em uma bandeja forrada com papel manteiga antes de levá-los à geladeira. E depois de uns 10 minutinhos, olha só o que temos por aqui! Você pode colocar enfeites na ponta do canudo ou simplesmente acomodá-los em forminhas decoradas, como fizemos para o bazar.

 

A04

 

Mas ó, se você não teve a sorte de conseguir uma maquininha como essa, não se acanhe, e bote a mão na massa. Aqui você encontra todas as instruções para um cake pop delicioso. Mas já coloque a máquina na sua wish list, você não vai se arrepender.

 

 

.

Nenhum comentário: