sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Tuty te ensina – Cone de lembrancinha

Você pode enchê-lo de bala e dar de presente para a criançada. Também pode colocar nozes, amêndoas e castanhas e deixar na mesa de Natal, para seus convidados se servirem. Também pode usar como envelopinho para pequenas lembranichas de Natal. Inspirações não faltam, então mãos à obra que o Natal já é amanhã!

 

Para produzir seu cone você vai precisar de um pedaço de papel quadrado, medindo cerca de 13 x 13 cm, ou maior se você preferir. Régua, estilete, fita dupla-face, furador cantoneira, adesivo e fita de cetim completam a lista!

 

Tuty-20

 

- Comece arredondando uma das pontas do quadrado. Essa é a ponta de cima, que posteriormente servirá de aba.

- Depois, cole fita dupla-face em uma das laterais inteiras do quadrado.

 

Tuty-21

- Enrole o cone na mão, prendendo a dupla-face de uma ponta a outra, e fazendo um biquinho na ponta. O resultado tem que ser como o da foto da direita aí embaixo.

- Em seguida, achate um pouquinho o cone, para ele parecer um envelope.

 

Tuty-22     Tuty-23

 

- Encha com a gostosura que escolher, e desça a aba, fechando com um adesivo de natal. Se você ainda não tem um adesivo de natal, ainda dá tempo de adquirir seu kit digital aqui: http://www.tuty.com.br/Produto.aspx?i=1047&t=18.

Tuty-24

 

Você pode fazer o acabamento com uma fita de cetim, florzinhas desidratadas, ramos de trigo ou o que sua imaginação mandar.

 

Curtiu? Vai fazer? Não deixe de mandar a foto pra gente!

Nenhum comentário: