quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Tuty te ensina: Suspiros de nozes e chocolate

Que tal mais uma ideia de docinhos diferentes para servir na festa? Essa receita de suspiros do Quitandoca é de dar água na boca, veja só!

D01

Receita – Suspiros de nozes e chocolate – Quitandoca
Quem ensina é a Glau Macedo, autora do blog e das fotos acima

- 60g de claras
- 60g de açúcar refinado
- 60g de açúcar de confeiteiro
- 1 colher (chá) de raspas de limão - coloquei mais

- 80g de chocolate amargo em gotinhas - eu coloquei menos
- 50 a 60 gramas de castanhas picadas


Faz assim, coloque as claras num bowl (segundo a Clau não coloque num de plástico, que clara e plástico não rola), bata bem. Eu usei a batedeira e se fosse pra bater na mão não ia rolar pq eu ando fracote. Quando começar a endurecer, vá adicionando o açúcar aos poucos até ficar um suspiro bem brilhante e duro.

Adicione as raspinhas de limão e o açúcar de confeiteiro e misture delicadamente com uma espátula. Acrescente as castanhas, o chocolate e misture.

Use colher de sopa pra dar o formato, forre uma forma com papel manteiga (eu tenho este silpat que é ótimo), faça umas bolinhas e coloque pra assar em forno pré-aquecido na menor temperatura, 150 graus por 15 minutos. Deixe esfriar antes de tirar do papel, ok? Renderam 28 suspiros.

E você pode servir na mesa de doces, ou colocar em caixinhas e deixar nas mesas dos convidados. Pode também colocar na mesa do café, na saída da festinha, ou colocar em saquinhos com solapas e dar de lembrancinha. Idéias não faltam, e uma coisa é certa: fará muito sucesso na sua festa!


.

Nenhum comentário: