sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Dica DIY – Convite ou cartão com balões

Que tal preparar os convites do aniversário em scrapbooking? Ou então somar àquele presente bacanérrimo que você comprou um cartão feito por você mesma? Aposto que o cartão vai roubar a cena.

Tuty-11

Para preará-lo você vai precisar de papéis para coloridos, furadores circulares em diferentes tamanhos (que você encontra aqui), fita dupla-face, estilete e régua.

D01

O primeiro passo é recortar a base do cartão. No nosso usamos folha de scrapbooking e cortamos com 15 cm de largura e 20 cm de altura, para ficar com 15 x 10 quando fosse dobrado ao meio.

Aí é só usar os furadores e fazer três diferentes bolinhas. Para cada bolinha recorte também uma pequena tira, que será o rabicho do balão. Cole a tira no verso do círculo usando um pedacinho de fita dupla-face.
 D02

Aí é só colar os balores na parte da frente do cartão e fazer o fio do balão com caneta preta. Viu só que fácil? Em poucos minutos você terá um cartão lindo e totalmente feito por você. E vamos combinar que nào há nada mais gostoso do que ganhar um presente handmade, não é?

Nenhum comentário: