quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Série - Organizando uma festa {Convidar}

Longe de nós querer ditar regras. Pra gente festa é para comemorar, e não tem certo e errado. O melhor é sempre fazer o que te faz feliz, e curtir o momento, seja ele aniversário, casamento ou uma simples recepção em casa.

 

Mas sabemos também que muitas de nossas clientes são mães, noivas e donas de casa de primeira viagem, e não fazem ideia de por onde começar. Por isso resolvemos dar uma mãozinha, e elencamos algumas dicas para deixar a organização da festa mais fácil.

 

O primeiro passo é escolher uma data. Se você estiver planejando com antecedência, lembre-se de olhar no calendário se não é feriado no dia ou nos dias antes e depois. É comum esquecermos ou confundirmos os feriados quando ainda falta muito tempo para eles chegarem. Ao escolher o horário, pense também no período de horário de verão. Pode ser que você queira uma festa à noite, mas se marcar paara janeiro às 19h30, ainda está claro.

 

01 Imagem

 

Se a festa for acontecer no salão de festas do seu prédio, não se esqueça de já deixar a reserva feita. Esse é o típico tópico que deixamos para a última hora e pode nos trazer uma enorme dor de cabeça.

Data, hora e local definidos, vamos à lista de convidados. Em primeiro lugar, defina quantas pessoas pretende convidar.

 

Se for fazer uma festa de arromba você poderá convidar amigos que não vê há tempos, além da família e dos amigos próximos. Já se a comemoração for uma reuniãozinha mais íntima, não tem problema, só defina antes quantas pessoas vai chamar. Aqui no meu prédio, por exemplo, o salão é pequeno e não cabem mais do que 35 pessoas. Essa é uma enorme limitação quando fazemos festa lá, e definir a lista de convidados é uma parte muito importante. O ideal é começar a lista pela família e pelos amigos mais próximos, e depois inclua os colegas mais distantes.

 

Se você também tem problema de espaço, como eu, mas não quer deixar de comemorar com todo mundo, também pode pensar em fazer duas comemorações. No meu aniversário, por exemplo, costumo fazer um jantarzinho só para a família, e depois comemorar com os amigos em algum bar perto de casa. Desse jeito ninguém fica de fora, e marido e eu ainda nos divertimos em dobro!
 

02 Imagem

 

O próximo passo é entregar os convites. Se sua festa for mais formal, como um casamento ou baile de debutantes, o ideal é entregar os convites com pelo menos 45 dias de antecedência, assim os convidados podem se programar para o grande dia. Já para comemorações mais despojadas e aniversários infantis, até duas semanas de antecedência já dão conta do recado. Agora se sua festa for uma reunião intimista para poucos amigos, não deixe de confirmar com eles se todos têm a agenda livre na data planejada. Vai ficar feio marcar um jantar para quatro casais e agendar exatamente para o dia do casamento da prima de um deles.

 

Nos próximos posts da série vamos falar sobre o que servir, decoração, trilha sonora, lembrancinha e algumas dicas espertas para deixar o evento com a sua cara!

 

E se você tem alguma dica ou dúvida, compartilhe com a gente nos comentários!

 

 

.

Nenhum comentário: