quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Série - Organizando uma festa {Tema e decoração}

Hoje em dia estão na moda, e eu super aprovo, as festas temáticas. Não é só criança que merece ter tema, não. Que tal fazer um aniversário com o tema Boteco? Ou um chá-bar com o tema Pizzaria? Vai comemorar 15 anos? Que tal fazer uma festa chique da Barbie Vintage? Ideias não faltam e tematizar a comemoração só vai deixar tudo mais divertido.

Se o evento for um jantar entre amigos você pode escolher a opção de Festa Mexicana, Indiana, noite das Arábias. Já se o aniversariante for ligado nas redes sociais, opte por uma festa geek. Seja qual for o tema, o bacana é você entrar no clima.

07
Imagem – Casos e Coisas da Bonfa


Você pode espalhar velas pela casa, diminuir a iluminação, usar tecidos. Aproveite a festa para usar as louças que nunca saem do armário também, além daquele faqueiro que você ganhou de casamento anos atrás e que continua intacto na caixa. Papelarias com o tema da festa podem ajudar e muito! Use cones para servir os snacks, marcadores de taças, toppers para os docinhos, forminhas para os salgados e caixinhas para os bombons. Os impressos vão dar ainda mais alegria a sua festa.

08
Imagem – Quitandoca Fotografia

Agora se a comemoração for uma festa infantil e seu filho já tiver o tema escolhido, uma ótima opção é usar ilustrações estilizadas. Você pode encomendar um desenho dele vestido como seu super-herói preferido, ou então de sua pequena de princesa, e fazer uma festa temática diferente. Além disso, você pode usar muitas guloseimas na decoração da mesa principal, como pirulitos, latinhas de bala, chocolates embalados, balinhas em saquinhos, bisnagas e vidrinhos de brigadeiro. Opções não faltam.

E se você for adepta dos balões, uma das opções mais lindas no mercado hoje são os balões metalizados cheios com gás hélio. Você pode alugar um galão de gás, e encher deenas de bexigas com ele. E o melhor é que os balões metalizados podem ser reutilizados. É só esvaziar e dobrar direitinho para a próxima comemoração.

Agora se você quiser substituir os balões, uma ótima opção são as lanternas japonesas. Elas são super fáceis de montar, reutilizáveis e custam baratinho. Para complementar, você pode usar também pompons de papel de seda.

09Imagem – Beta Bernardo Fotografia

Não esqueça de fazer plaquinhas personalizadas para as plaquinhas dos banheiros, e de montar um kit toilet para que nenhum convidado seu fique no aperto.

No próximo post vamos falar sobre o que disponibilizar no kit toilet. Continue acompanhando nossa série!

Leia também:
Série - Organizando uma festa {Convidar}
Série - Organizando uma festa {Servir}


.

Nenhum comentário: