terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Tuty te ensina: Beliscão de goiabada

Esse docinho é clássico, mas o charme mesmo está em prepará-lo você mesma, que tal? A Tati, do Panelaterapia, dá todas as dicas!

C01

Receita – Beliscão de goiabada – Panelaterapia
Quem ensina é a Tati, autora do blog e das fotos acima

Misture 1 ovo, 1 xícara (chá) de manteiga amolecida em ponto de pomada, 2/3 de xícara (chá) de açúcar e agora é só ir adicionando farinha de trigo aos poucos. Você vai usar de 2 a 3 xícaras (chá) até dar ponto. Tem que desgrudar das mãos e ficar meio quebradiça.

Para a montagem corte pequenos círculos (eu usei uma tampinha de um tempero), coloque um pedacinho de goiabada no meio e feche.

Leve para assar em forno pré-aquecido em 200º em assadeira forrada com papel alumínio. O alumínio é para não sujar a assadeira porque a goiabada vaza mesmo. No meu forno leva exatamente 15 minutos, mas fique de olho, quando começar a dourar tá no ponto.

Outra dica importante: assim que tirar do forno, retire as goiabinhas uma a uma do papel alumínio e passe para uma superfície lisa (prato ou assadeira) para esfriarem. Se você deixar esfriar na própria assadeira que assou, vai ser difícil desgrudar do alumínio porque a goiabada que derreteu fica dura quando esfria.

A dúvida maior será: como não comer tudo até a festa? E nossa dica é que assim que o doce esfriar você faça pacotinhos com 8 unidades e coloque em marmitinhas de alumínio. As tampas podem ser decoradas por você, e não esqueça de escrever que foi você quem preparou, com todo o carinho. Seus convidados vão adorar!

Nenhum comentário: