quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dica DIY - Como fazer gaiolas de passarinho de papel

Que tal decorar a festa com o tema jardim com gaiolinhas charmosas feitas por você? A dica original é do site The Bride’s Cafe, e  achamos que ficará realmente um charme na decoração.

 

 

Você vai precisar de papéis coloridos, linha de crochê, fita dupla-face, um molde redondinho (que pode ser uma tampinha de creme de ricota) e tesoura. Vai precisar também do molde dos passarinhos que vão dentro da gaiola, e é só fazer o download aqui.

 

 

 

Primeiro corte 4 tiras de papel amarelo com cerca de 20 cm de altura e 1 cm de largura. Faça um pequeno furo no centro de todas elas. Depois imprima e recorte o passarinho. Faça um furo nele também. Passe a linha de crochê pelos buraquinhos das tiras e amarre no passarinho.

 

 

 

Passe fita dupla-face ao redor da tampinha redonda e fixe as pontas das tiras, sempre acertando os lados, para elas ficarem intercaladas e com a mesma distância entre uma e outra. Recorte uma tira de cerca de 3 cm de altura, e com largura suficinete para dar a volta na tampinha. Cole em toda a lateral, conforme a figura K.

 

Aí é só pendurar as gaiolas e arrasar na decoração!

 

 

 

.

Nenhum comentário: