sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Dica DIY - Mini mousse de limão

Para o chá da Alice fizemos muitos docinhos saborosos, como mini-mousse de limão, mini-merengue de pêssego e mini-romeu e julieta. E como sei que vocês adoram essas dicas espertas, corri aqui para postar as receitas.

 

IMG_1650

 

A primeira, e uma das minhas preferidas, é a do mini-mousse de limão. Você vai precisar de:

- 1 caixinha de creme de leite

- 1 lata de leite condensado

- 1 gelatina incolor

- 1 limào siciliano grande, com bastante suco

- 1/2 pacote de bolacha wafer (nozes ou chocolate branco)

- creme de leite fresco para o chantilly

- açuçar para o chantilly

- raspas da casca de 1 limão siciliano para decorar

 

IMG_1469

 

Se você for colocar o doce em tacinhas como fizemos no chá da Tuty-bebê, o primeiro passo é adesivas as taças ou copos. Não caia na besteira de querer adesivar depois porque vira uma bagunça, pode apostar.

=)

 

Depois é só tritirar, com as mãsos mesmo, as bolachas waffer, até obter uma farofa. Coloque cerca de uma colher rasa em cada tacinha.

 

Depois faça a mousse, misturando no liquidificador o creme de leite de caixinha, o leite condensado, o suco de 1 limão siciliano e metade da receita da gelatina incolor, preparada conforme indicado na embalagem (vai dar cerca de uma colher). Bata bastante, até ficar bem cremoso, e despeje sobre a bolacha triturada, em cada uma das tacinhas.

 

Dica: se você colocar toda a gelatina incolor para essa quantidade de receita, vai ficar muito duro, e nào vai ficar bom. Caso vá dobrar a receita, aí sim você coloca toda a gelatina.

 

IMG_1487  IMG_1635

 

Leve para a geladeira e espere endurecer. Quando estiver firme, bata o chantilly (conforme instruções da embalagem) e use um bico e saco de confeiteiro para aplicar na tacinha. Deixa muito mais charmoso. Por fim é só raspar a casca do limào siciliano em um ralador (ou com uma faca de serra) e salpicar por cima.

 

Dica: só coloque a raspa do limão próximo da hora de servir, senào ela fica com aspecto de velha, perdendo a cor).

 

IMG_1638  IMG_1642

 

E aí, curtiram a dicas? Nas próximas semanas eu venho postar as receitas dos outros dois doces, prometo!

=)

 

 

.

Nenhum comentário: