sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Dica DIY - Bolo de KitKat

A grande estrela do chá de bebê da Alice, além do meu barrigão, foi o bolo, sem sombra de dúvidas. E quando eu falava para as pessoas que havia sido a facilidade em forma de bolo, ninguém acreditava. Então vim aqui ensinar para vocês arrasarem no bolo também, hehe.

 

Quitandoca Fotografia-29  Quitandoca Fotografia-33

 

Como eu resolvi fazer todos os doces, desde os brigadeiros até os de copinho, optei por não assar o bolo. Comprei um bolo pronto, com recheio e duplo, para ficar quase na altura do KitKat. Assim eu só precisei fazer a decoração.

 

IMG_1518

 

O primeiro passo é abrir as barrinhas de KitKat e quebrar os pedacinhos. O encaixe fica bem mais certinho se você separar todos os gominhos.

 

Se o seu bolo não tiver nenhuma cobertura (o meu veio com ganache), o ideal é você passar algum creme nele, como ganache ou chantilly, para que o chocolate grude.

 

IMG_1505

 

Aí é só ir posicionando cada gominha do chocolate ao redor do bolo. Um por um, acertando conforme necessário.

 

IMG_1509  IMG_1511

 

IMG_1526

 

Depois que completar, use uma fita larga de cetim para fazer o acabamento, e manter os tabletinhos de chocolate todos no lugar. Eu posicionei a fita, apertei bem e colei com cola quente, para ficar bem firme.

 

IMG_1529

 

IMG_1533

 

Para um bolo médio, de cerca de 30 cm de diâmetro, usei 12 pacotinhos e meio de KitKat. Para a cobertura usei dois pacotes de M&Ms de framboesa que trouxe dos EUA. Escolhi esse por causa das cores. Como esse não vende no Brasil, vocês podem comprar um monte de pacotes de M&Ms normais e escolherem quais querem usar. Uma outra opção é usar confeitos em formato de coração, que são vendidos na bombonierie somente nas cores rosa, branco e lilás. Fica super fofo também!

 

IMG_1540

 

IMG_1543IMG_1544

 

Ajeite os confeitos para não ficar nenhum pedacinho sem eles. Quanto mais confeito, mais lindo fica!

 

IMG_1550

 

Para finalizar, faça um laço com o mesmo tipo de fita que usou para colocar na borda do bolo. Cole o laço no bolo com cola quente, para ficar certinho. Tem gente que usa uma fita maior para dar a volta no bolo e já faz o laço com ela. Eu particularmente não gosto do resultado, pois o laço não fica certinho, e dá um trabalhão dar um laço apertado sem tirar os tabletes de chocolate do lugar.

 

IMG_1552

 

IMG_1557

 

Pressione por alguns segundos para ficar firme e…

 

IMG_1558

 

Prontinho! Seu bolo de KitKat com M&Ms está pronto para ser devorado. Mas já vou adiantando: dá muito muito muito dó de cortar. Eu enrolei o quanto pude durante a festa, e só quando as pessoas estavam já querendo ir embora é que passei a faca, hehe. O mais legal era o pessoal vindo me perguntar se o bolo era de verdade, se era para comer mesmo. Todo mundo achava que era cenográfico.

 

IMG_1559

 

Quem fizer, promete me mostrar? Manda foto pra gente, no atendimento@tuty.com.br.

 

 

.

3 comentários:

Amor Perfeito disse...

Adorei! Vou fazer no meu chá!

Amor Perfeito disse...

Adorei! Vou fazer no meu chá!

Thiara Ney - Tuty disse...

@Amor Perfeito
Oba! Depois manda as fotos pra gente!
=)