sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Dica DIY - Mini-merengue de pêssego

Lembram dos docinhos que fizemos para o chá de bebê da Alice? O mini-merengue de pêssego foi de grande sucesso, e por isso vamos hoje dar o passo-a-passo para vocês!

  Quitandoca Fotografia-9

 

Você vai precisar de:

- 1 pacote de suspiros

- 1 lata de pêssego em calda

- creme de leite fresco para bater chantilly

- açúcar para bater chantilly

 

O passo a passo é a coisa mais fácil do mundo. Primeiro triture o suspiro em pedaços bem pequeninos, com as mãos mesmo. Aí, com uma colher, coloque uma boa quantidade de suspiro, cerca de meia tacinha.

 

IMG_1568  IMG_1582

 

Em seguida complete a tacinha com o pêssego em calda picado. O ideal é deixar quase sem calda, pois quanto mais molhar o suspiro, mais o doce vai “descer” na taça, e aí não fica muito bonito.

 

IMG_1587

 

Para finalizar, bata o creme de leite fresco com o açúcar na batedeira até obter o ponto de chantilly (é só seguir as instruções da embalagem). Depois coloque o chantilly em um saco de confeiteiro, e com um bico bem bonito faça a cobertura em cada uma das tacinhas. Fica um charme!

 

IMG_1610

 

IMG_1601

 

IMG_1620

 

IMG_1621

 

IMG_1626

 

Depois é só colocar a colherzinha e aproveitar!

 

Dica: o ideal é montar os docinhos no dia da festa, pois o suspiro vai ficando úmido e o doce vai descendo no copinho. Se você fizer no dia anterior, além de o pêssego escurecer, o doce vai ficar lááá na metade da taça.

.

Nenhum comentário: