terça-feira, 29 de outubro de 2013

Festa Pronta - Batizado da Alice

Acredito que a maioria de vocês já sabe, mas vou contar de novo: A Alice aí dessa festa é minha bebê, e preparar tuuuudo nas festas que fazemos para ela é o maior prazer. Adoro cada momento, desde o planejamento, escolha do tema, aprovação da papelaria, montagem, confecção dos doces, e montar tudo no dia D. E para o batizado da pequena, não foi diferente. Coloquei a mão na massa, e o resultado ficou essa lindeza aí!

As cores escolhidas foram o branco e o amarelo. Amarelo é minha cor preferida dentre toooooodas as cores do mundo, e por mais que eu tente (não tento muito vai), nunca consigo fugir dela. Sempre que vejo algo em amarelo, já me cativa. ♥

 

BatAlice-Decor-39

 

BatAlice-Decor-40


A mesa principal teve muitas guloseimas. O bolo lindo decorado com pasta americana e rosinhas de tecido foi feito pela minha tia. Estava um espetáculo de tão gostoso. Os copinhos de chocolate com beijinho dentro foram feitos por mim na véspera. Aliás, tudo foi feito na véspera, porque no dia eu desci pro salão às 5h da manhã para arrumar tuuudo, e estar na igreja linda e maquiada às 9h.

 

Teve também cake pop de chocolate branco, barrinhas de chocolate embaladas e decoradas com doilie, vidrinhos de brigadeiro com tampa de tecido, caixinhas de suspiro, vidrinhos com bala de coco, bombons embalados no tecido, saladas de frutas e bisnagas de leite condensado. Ufa! Tudinho feito por mim e pela minha mãe.


BatAlice-Decor-2  BatAlice-Decor-5-ok

 

BatAlice-Decor-13

 

BatAlice-Decor-14

 

BatAlice-Decor-16-ok

 

BatAlice-Decor-21

 

BatAlice-Decor-29-ok

 

BatAlice-Decor-23-ok

 

BatAlice-Decor-31

 

BatAlice-Decor-37

 

BatAlice-Decor-43

 

BatAlice-Decor-45

 

Nas mesas dos convidados tinha uma topiaria feita de flores e pérolas, que minha mãe passou semanas fazendo, mas que foi o trabalho mais lindo que já vi! Ela estava morrendo de medo de no final da festa os convidados levarem tudo e não sobrar nada pra ela, mas aqui é todo mundo educado. ♥

 

BatAlice-Decor-25-ok

 

BatAlice-Decor-27-ok

 

Já na mesa dos salgados tinha pão de queijo, pães variados, frios, mini-sanduíches de pão australiano com queijo branco e pasta de azeitonas, mini-sanduíches de bisnaguinha com salame com muçarela, empadas, croissants, quiche de cebola, quiche de queijo, e alguns outros lanches assados. Para ajudar a manter tudo quente e fresquinho, contratei uma copeira que ía assando tudo na hora e repondo o que precisava. Nossa, essa foi uma das melhores decisões que tomei, assim todos puderam curtir a festa sem se preocupar com a comida ser ou não bem servida. Ficou tudo impecável o tempo todo.

 

Nessa mesa ainda tinham saladas servidas em taças, bolos de sabores variados e a parte das bebidas, com garrafinhas de suco de laranja, café expresso, chocolate expresso e 8 tipos de chás.

 

BatAlice-Decor-57

 

BatAlice-Decor-49

 

BatAlice-Decor-50

 

BatAlice-Decor-55

 

BatAlice-Decor-54 BatAlice-Decor-56

 

BatAlice-Decor-59

 

Acho que dá para perceber que foi tudo feito com muito amor, não é?! Eu gosto muito de por a mão na massa, me realizo montando tudo, fico estressada, nervosa, acho que nada vai dar certo, mas no final é uma alegria imensa ver tudo virando um verdadeiro sonho.

 

Espero que vocês também tenham gostado!

 

Papelaria: Tuty - Arte&Mimos

Doces, produção, organização e amor: Mamãe, papai, vovó Dione e tia Josi

Fotografia: Josi Guimarães

Nenhum comentário: