segunda-feira, 9 de junho de 2014

Festa Pronta - Jardim Encantado da Alice

Alice, a Tuty-bebê, fez um aninho em dezembro passado. As fotos eu recebi super rapidinho da amiga-fofa-linda Josi Guimarães, mas o post eu nunca que consegui fazer. Pois hoje reservei algumas horinhas para me dedicar a escolher algumas fotos e mostrar para vocês como foi maravilhoso nosso dia de 12 meses!

 

Preparem-se: overdose de fotos!

 

Alice_Decor_Ok-25

 

Alice_Decor_Ok-27

 

Alice_Decor_Ok-17

 

Alice_Decor_Ok-31

 

Alice_Decor_Ok-42

 

Alice_Decor_Ok-44

 

Alice_Decor_Ok-55

 

O tema escolhido foi Jardim Encantado, e usamos muitas fadinhas na decoração, assim como um castor, uma raposinha, um bambi-fofo-demais e vários passarinhos. O bolo foi feito por uma amiga boleira - Eliana Carreta, que captou perfeitamente o que eu queria e sonhava (ele era degradê por fora E por dentro, um sonho!).

 

Os docinhos foram feitos por mim, com a ajuda da prima Thacide, e congelados algumas semanas antes da festa. Servimos brigadeiro tradicional com chocolate raspado, bicho de pé com confeito de morango, brigadeiro de Nutella com lascas de amêndoas e com nozes. 

 

Alice_Decor_Ok-10

 

Alice_Decor_Ok-13

 

Alice_Decor_Ok-14

 

Alice_Decor_Ok-22

 

Alice_Decor_Ok-32

 

Alice_Decor_Ok-41

 

Alice_Decor_Ok-68

 

Além dos docinhos, na mesa também tinham caixinhas com biscoitos amanteigados, caixinhas com balas de coco, caixinhas com Bis, e docinhos de colher servidos no mini-aquário de vidro. Era um bicho de pé bem molinho com pérolas Wilton decorando. Ficou a cara da formosura, rs.

 

Na hora do parabéns também distribuímos chapéus com pompons para os convidados.

 

 

Alice_Decor_Ok-3

 

Alice_Decor_Ok-5

 

Alice_Decor_Ok-7

 

Alice_Decor_Ok-8

 

Alice_Decor_Ok-50

 

 

Além da mesa do bolo, usei um outro móvel, tradicional já nas festas que fazemos, para colocar mais umas fofurices. Lá coloquei as letras em MDF com tecido que encomendei com a Mari Salles, caixinhas triângulo com balinhas, suquinhos de frutas para as crianças e saquinhos de biscoito de polvilho, que montei no dia da festa para ficarem fresquinhos e crocantes.

 

Tinha também uma caixinha muito fofa em formato de casinha de passarinho, com balas de coco dentro, um porta-retrato em formato de árvore que comprei um tempão antes da festa e ainda não tinha usado e um regador mega-amor cheio de flores.

 

 

Alice_Decor_Ok-71

 

Alice_Decor_Ok-73

 

Alice_Decor_Ok-76

 

Alice_Decor_Ok-78  Alice_Decor_Ok-88

 

Alice_Decor_Ok-81

 

Alice_Decor_Ok-82

 

Na área externa do salão montamos 3 gazebos e decoramos com tecido de cortina + folhagens que comprei em loja de flores artificiais. As toalhas foram feitas pela minha mãe e pela minha avó, assim como as bandeirinhas de tecido mais fofas do universo.

 

Em cada mesa coloquei desenhos com o tema da festa e um copinho com giz de cera para as pessoas colorirem. Foi o maior sucesso! Coloquei também uma garrafinha com areia (comprei a areia na floricultura) e cakepop da La Sucrerie. Todos amaram.

 

Ficha técnica:

Papelaria personalizada: Tuty - Arte&Mimos

Bolo: Eliana Carreta

Doces: mamãe Thiara e prima Thacide

Cakepops: La Sucrerie

Fotos: Josi Guimarães

Letras em MDF: Mari Salles Patchwork

Tudo que foi feito em tecido: Vovó Dione e Bisa Elzy

Apoio técnico extra para que tudo saísse perfeito: Super-papai Marquinho, amiga Josi, tias Néa e Nei e a madrinha Talita, que chegou direto dos EUA para botar a mão na massa na festa.

 

 

 

.

Nenhum comentário: