quinta-feira, 26 de junho de 2014

Tuty te ensina - Painel da Peppa Pig

Esta semana mostramos aqui a mesa que montamos com o tema Peppa Pig, com várias ideias para as mamães queridas montarem as mesas de suas pequenas apaixonadas pela porquinha. Hoje é dia então de dar o passo-a-passo da montagem do painel super linda que colocamos atrás da mesa.

 

Festa_Tuty-1252

 

Fazer um painel desse é super simples! Você vai precisar de:

 

- Páginas impressas do kit de estampas Peppa Pig

- Página impressa do item “Toppers Simples” do kit digital da Peppa Pig

- Cola quente

- Furador de 38 mm, disponível aqui.

 

PAP-5996

 

O primeiro passo é dobrar a folha em zig-zag. Fiz cada dobra com 2,6 cm, e aqui a única coisa importante é que comece e termine sempre pro mesmo lado, para você fazer um acabamento bem bonitinho.

 

PAP-6001

 

PAP-6002  PAP-6003

 

Em seguida dobre ao meio, como na foto acima, e passe cola quente em uma das metades, como na foto abaixo. Una as metades e reserve. Faça o mesmo processo com outra folha com a mesma medida.

 

PAP-6004PAP-6005  PAP-6006

 

Ao final, cole uma folha na outra, abrindo o loque até que elas se unam. Se você quiser o leque mais fechadinho pode fazer uma terceira folha e unir a essas. Eu achei que o meu com duas folhas dobradas na vertical ficou bom. Você também pode dobrar as folhas na horizontal, para fazer um círculo maior.

 

PAP-6007

 

PAP-6008

 

Para o acabamento basta furar os toppers usando o furador de 38mm (aqui na foto estou usando o escalope de 37mm), passar cola quente e colar no centro dos leques. Repita com todas as estampas, e escolhendo os personagens que quer colocar.

 

PAP-6009

 

PAP-6013  PAP-6014

 

Prontinho! Muitos leques para formarem um painel lindo para sua mesa!!!

 

PAP-6015

 

 

Curtiu? Quer ver outro PAP por aqui? Escreva no comentários sua sugestão que a gente corre atrás.

Smiley piscando

 

 

.

Nenhum comentário: