terça-feira, 25 de novembro de 2014

Quais itens escolher? E em qual quantidade?

Recebemos muitos emails de clientes perguntando quais itens devem escolher e qual a quantidade que devem pedir de cada um. É super difícil definirmos isso para o cliente, pois cada um tem um estilo, mas vou listar abaixo quais pontos considerar na hora de escolher os itens e definir as quantidades, e assim facilitar na hora de vocês fazerem seus pedidos.

 

Alice_Decor_Ok-19

 

Quais itens escolho?

- tudo depende de como será a sua festa, o que você vai servir, onde será e para quantos convidados. Os itens mais pedidos aqui na Tuty são forminha para doces, mini-toppers, tags para lembrancinha, convite, cartão para o centro de mesa, toppers pequenos com relevo, adesivos para rótulo de água e adesivos redondos, de vários tamanhos.

 

- Se você gosta de uma mesa cheia, pomposa, com muitos doces e guloseimas, pode aproveitar as diferentes embalagens para fazer tudo personalizado e ainda decorar a mesa, usando, por exemplo, rótulos para chocolate Bis, para Baton e diferentes adesivos para colocar nos pães de mel, pirulitos e outros doces.

 

- para quem contratou um buffet que servirá a comida nas mesas, pode dispor os talheres em porta-talheres com o tema da festa. Os guardanapos também podem ser envoltos em porta-guardanapos, fica um charme.

 

- oferecer algum tipo de biscoito ou doces como o bem-casado ou pães de mel está se tornando uma prática excelente. Para que o convidado possa levá-lo para casa, escolha um modelo de caixinha que combine com o tema da festa e que caixa os doces.

 

- caso seus convidados sejam do tipo que gostam de comer um pedacinho de bolo e docinhos no dia seguinte, que tal oferecer marmitinhas de alumínio personalizadas para que eles levem o bolo para casa? Fica charmoso, criativo e é um cuidado especial com que fez questão de passar esse dia especial com você.

 

Quantos de cada eu compro?

- antes de tudo: cuidado para não exagerar. Se você vai fazer uma festa para 150 pessoas e encomendou 500 docinhos (que já é muito), não precisa colocar os 500 em forminhas personalizadas. Use as forminhas para decorar a mesa, mas os doces que não ficarem na mesa, por exemplo, podem ser servidos em forminhas simples.

 

- grande parte dos adultos não come doces, principalmente os homens, que preferem ficar só na cervejinha. Por isso, não exagere nas guloseimas e nos personalizados. Na minha última festa tive 98 convidados, e fiz entre 30 e 40 unidades de cada coisa, com uma grande variedade. Tinha caixinha para Bis duplo, suspiros, biscoitos amanteigados, caixinha com balas de côco, caixinha com pastilhas, saquinhos de biscoito de polvilho e garrafinhas de água. E ainda sobrou coisa.

 

- se você vai fazer alguma lembrancinha de adultos, ou oferecer marmitinhas para levar o bolo e doces, faça uma por família.

 

- também não precisa de mini-toppers em todos os docinhos ou toppers em todos os cupcakes. Use a papelaria para deixar a mesa harmônica, mas não poluída.

 

- se você fizer desenhos para colorir, esses sim é melhor fazer mais do que a quantidade de crianças que tem na festa, pois os adultos também amam colorir. Espalhe giz de cera pelas mesas e veja só o resultado.

 

Se tiver mais alguma dúvida sobre algum item ou quantidade, é só postar seu comentário aqui embaixo.

=)

 

 

 

.

Nenhum comentário: