terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Tuty te ensina - Brigadeiro de Nutella

No aniversário da Alice (a Tuty-bebê) do ano passado servimos brigadeiro de Nutella com amêndoas, e foi um enorme sucesso. E sabe qual a melhor parte? Super fácil de fazer!

 

Alice_Decor_Ok-29

 

Você ai precisar de:

1 lata de leite condensado

1 colher de manteiga sem sal

1 pote de Nutella pequeno

1 xícara de amêndoas em lascas

 

Coloque em uma panela de teflon o leite condensado e a manteiga e coloque em fogo baixo. Mexa até a manteiga derreter, e então adicione a Nutella. Continue mexendo sempre, até dar o ponto de enrolar, que é quando o brigadeiro solta todo do fundo da panela. E isso demora, tenha paciência. Se você está fazendo uma receita vai demorar entre 10 e 15 minutos. Como eu fiz 3 receitas ao mesmo tempo, levou quase meia hora, e tem sim que mexer sem parar.

 

Quando der o ponto, tire do fogo, tire da panela e espere esfriar. Quando já estiver frio, use pedras de gelo para passar na mão e enrolar as bolinhas de brigadeiro. Aliás, essa é uma dica muito boa: nada de besuntar mão de margarina e deixar o docinho com aquele gosto terrível. Passe gelo nas mãos antes de enrolar e o resultado é quase o mesmo.

 

Depois de enrolado coloque as amêndoas em lascas em toda a volta. Mas cuidado, porque ela nào gruda igual ao granulado, e na maioria dos doces você terá que ir colocando lasca por lasca.

 

A receita rende cerca de 20 brigadeiros grandes.

 

 

 

.

Nenhum comentário: