sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

7 dicas para tornar sua festa mais divertida e com muitas fotos legais!

Por Josi Guimarães

 

Hoje, mais do que ontem e menos que amanhã, a concorrência para fotografar uma festa está cada vez mais acirrada! Smartphones estão cada vez mais potentes, câmeras fotográficas estão cada vez mais acessíveis… Será o fim do fotógrafo?

 

Alice-2anos-festa-26
Fonte: Na Minha Lente

 

Acredito que não! Acho que nada substitui um fotógrafo simplesmente porque o olhar dele será muito particular, só ele vai enxergar sua festa além da festa, terá uma preocupação com uma coletânea de imagens que conversarão entre si. Já os convidados vão fotografar somente aquilo que eles tiverem vontade, acharem bonito, divertido e por aí vai!

 

Ou seja, uma festa atualmente para ser completa, o fotógrafo com sua super câmera tem que conviver harmoniosamente com todos os smartphones convidados, afinal, quanto mais fotos o evento tiver: MELHOR!

 

Fotografia é diversão, então, porque não incentivar a fotografia e organizar a "brincadeira" da sua festa ou evento?

 

7 dicas para tornar sua festa mais divertida e com muitas fotos legais!

Dica 1 - O tão falado e criticado 'pau de selfie' é prático, leve, alcança todo mundo na foto e rende boas risadas! Super aprovado e recomendado por todos! Quem não aderiu, vai aderir! Compre um ou dois e deixe na sua festa à disposição dos convidados.


Dica 2 - Tempos atrás uma amiga contou que foi em um casamento que tinha uma câmera fotográfica analógica em cada uma das mesas com um recadinho fofo para os convidados se sentirem à vontade para registrarem o casamento, posteriormente as imagens dessas máquinas seriam reveladas e enviadas para os convidados. Gente, super ideia bacana que dá para adaptar para os dias de hoje, não é?


Dica 3 - Desde casamentos até recordações de um evento corporativo, as Cabines Fotográficas são um ótimo investimento para grandes eventos e uma das lembranças mais legais para a pessoa levar para a casa.

 


Fonte: Na Minha Lente

 

Dica 4 - Faça uma plaquinha no seu evento com uma sugestão de hatstag e ganhe um álbum incrível do seu evento feito por todo mundo! Se puder já comece a usar essa ideia ainda nos preparativos para as pessoas irem se acostumando, quanto mais você conseguir personalizar sua #, mais sua ela será. Só tome cuidado com a complexidade dela! #quemehquevailembrardeusareladepois ???? ;)

 

Dica 5 - Pensar em um cenário para as pessoas se fotografarem, um cantinho especialmente feito para entrar no clima da festa! Eventos corporativos já fazem isso a um tempão, depois vieram as festas de casamento, aniversários… As pessoas realmente usam esse espaço! Claro, se colocado em um local estratégico, no casamento da minha irmã a organização colocou em um péssimo lugar, consequentemente pouquíssimas pessoas puderam brincar!

 

dica-josi-1
Fonte: Na Minha Lente

 

Dica 6 - Faça plaquinhas divertidas com as hashtags ou frases do momento e coloque à disposição dos convidados no mesmo local do cenário, ou espalhados em uma mesa ou até mesmo distribuído por toda festa! Além das plaquinhas (que a Tuty tem a pronta entrega!) pode colocar perucas coloridas, óculos engraçados e outros adereços, tudo dependerá da temática da festa e da sua imaginação!

 


Fonte: Na Minha Lente

 

 

Dica 7 - Fotos instantâneas - Depois das saudosas Polaroids da vida, a Fuji criou suas câmeras instantâneas mais moderninhas e super estilosas! O papel refil para dar vida às fotos ainda está caro, mas tenho fé que um dia ficará mais acessível! rs… Além de serem uma lembrança gostosa do evento, fazem sucesso entre os convidados, ideal para festas mais íntimas como jantares de aniversário, noivado, receber as pessoas em casa…

 

Josi

Nenhum comentário: