sexta-feira, 27 de março de 2015

Composição, sua melhor aliada para boas imagens

Por Josi Guimarães - http://naminhalente.com/ 

 

Fotografia é para todos, e com qualquer equipamento é possível fazer boas fotos.

 

Isso não é conversa fiada, o mais importante da fotografia, o que faz uma foto ser linda, não é a câmera, muito menos a marca dela, mas sim a capacidade que cada um de nós tem de compor uma imagem ou de enquadrá-la.

 

Sempre parto do princípio que qualquer leitor da Tuty pode aproveitar minhas dicas, seja alguém com um smartphone, ou com a velha e boa cyber shot em mãos! Dessa forma, neste post escolhi 3 dicas (não são regras!) para vocês fazerem boas imagens sem precisar se apegar em elementos formais de composição, e isso ajudará vocês a errarem menos na hora do clique e consequentemente a terem um aproveitamento melhor de suas fotografias.

 

Vamos lá?

3 dicas simples para compor e fazer a diferença:

 

- Menos é sempre mais! - Escolha um background (fundo) para suas fotos! Quanto menos elementos ou texturas tiver o fundo do tema/objeto principal, mais certa sua composição estará!

 

Fundo totalmente liso e homogêneo

 

Jardim com flores ao fundo

 

- Tire seus olhos do centro da foto e coloque nos cantos. O ideal seria aplicar a regra do terço, mas como estamos fugindo de regras… Que tal tentar colocar o elemento principal da sua foto nas extremidades? Garanto que ficará muito mais bonito!

 

 

 

- Espelhando - Sempre que for interessante, posicione os elementos de modo que uma metade seja praticamente simétrica à outra, como se a imagem fosse dividida ao meio.

 

 

Agora é aproveitar um fundo legal ou um momento especial para ir treinando o seu olhar e experimentando novas composições para suas imagens. Afinal, quanto mais você treinar, mais vai aprender e se aperfeiçoar! ;)

 

 

 

 

 

 

.

Nenhum comentário: