sexta-feira, 26 de junho de 2015

Receita Panelaterapia: Mini-pudim de baunilha

Por Tatiana Romano, do Panelaterapia

 

Eu resolvi usar as forminhas de petit gateau para fazer pudins individuais. É um pudim de leite condensado comum, a única diferença é que adicionei uma fava de baunilha que eu ganhei de uma amiga, só para dar mais sabor. Ficou uma delícia!!!

 

 

Primeiro eu fiz o caramelo e espalhei nas forminhas. Confesso que não foi muito fácil porque elas ficavam quentes rapidamente e era ruim de segurar. Se você não sabe fazer caramelo, clique aqui: http://www.panelaterapia.com/2010/11/como-fazer-calda-de-pudim.html

 

Levei ao fogo 1 xícara e meia de leite com a fava de baunilha aberta ao meio. Assim que ferveu eu desliguei e deixei esfriar. Retirei a fava e misturei 1 lata de leite condensado e 3 ovos e bati com o mixer (pode ser liquidificador).

 

 

Preenchi as forminhas até quase encher e levei ao forno em 180º em banho-maria até ficarem firmes. Cerca de 25 minutos. Se você gosta de pudim sem furinhos tem que assar em temperatura bem baixa e coberto com alumínio (finalmente descobri que é a fervura e o rápido cozimento que formam os furinhos)!

Rende 6 unidades.

 

 

.


Nenhum comentário: