quarta-feira, 24 de junho de 2015

Tuty te ensina: vasinhos de flor cheios de bossa

No último feriado passei mini-férias na casa da minha melhor amiga, que mora em outro país, e foi incrível! Me senti tão acolhida lá! Umas das coisas mais fofas da casa é que ela espalha flores “por aí”. Nada demais, mas um vasinho aqui e outro acolá, para dar vida aos ambinetes, sabe?! Na volta me peguei pensando no porque que eu não tenho mais flores em casa… Quando casei toda semana comprava flores e fazia pequenos arranjos, mas faz muito tempo que não o faço.

 

Vaso-6071

 

Já de volta à rotina, decidi que era hora de mudar isso, e que minha casa seria florida, alegre e acolhedora de novo. Sábado então fui à feira e voltei com algumas flores do campo. Só que aí me dei conta de que na mudança me desfiz de todas as garrafinhas que eu tinha, e que não tinha mais nenhum vasinho sequer, desses delicadinhos, sabe?! Logo eu…

 

Corri então ao mercado e procurei na sessão de copos alguns com formatos diferentes que pudessem me servir de mini vasos. A ideia era colocar as flores para decorar o banheiro e o aparador da sala, então tinha que ser algo pequeno.

 

Vaso-6075

 

 

Achei esse copo oval lindo, e para complementar peguei um pacote de sal grosso. Usei também um saquinho de sachê perfumado de lavanda que eu já tinha em casa. Aí foi só distribuir o sal e o conteúdo do sachê no copo, e depois fincar algumas flores. Tirei as folhagens para ficar mais limpo.

 

Vaso-6072

 

Eu adorei o resultado! E ainda gastei super pouco. Cada copo foi R$ 9,50, o sal foi R$ 1,48 e as flores saíram por R$ 5. Arranjos cheios de bossa pela casa, que agora está  com mais vida e de cheirinho bom.

 

 

.

Nenhum comentário: