O primeiro passo para uma papelaria linda é a qualidade de impressão. Aqui no ateliê usamos uma impressora com qualidade fotográfica, e essa é realmente a melhor opção caseira. Você também pode optar por imprimir em uma gráfica rápida, que oferece impressões jato de tinta e laser.
Com a papelaria toda impressa, é hora de começar a recortar e montar. Os principais materias necessários são estilete, régua e tesoura. Entretanto, alguns outros materiais podem facilitar muito o trabalho. A base de corte, por exemplo, te ajuda a não destruir nenhum móvel da casa ao usar o estilete. Você recorta tudo ali em cima e não risca a mesa de jantar. Os furadores também garantem um corte perfeito, seja redondo, quadrado ou com formatos especiais.
Para o convite, por exemplo, você recorta usando o estilete e o a régua e depois pode arredondar as pontas com um furador de canto. Fica ainda mais charmoso.
Para as bandeirolas, costumo arredondar os cantos com uma tesourinha de precisão. E depois faço um furinho nos cantos com um alicate de 1 milímetro. Ali é onde passo a fita de cetim bem fininha para pendurar tudo na parede.
Para os cones de salgadinho o processo é: recortar com o estilete, colar fita dupla-face em uma das laterais, tira a proteção da fita e enrola na mão, colando toda a extremidade. Super fácil!
Agora se vocês não têm muito tempo para isso, e tampouco habilidade, pode encomendar a sua festa pronta, em que você recebe tudo prontinho, recortado e montado, pronto para usar!
=)
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário