sábado, 23 de outubro de 2010

Torta de limão individual

Eu tenho cozinhado tanto que sinto que deveria ter incluído as novas receitas no meu desafio de fazer 50 novos projetos. Afinal, os pratos mais apetitosos também ficam aqui guardadinhos nos meus favoritos para serem feitos assim que possível. Quem sabe para o ano que vem, né?!

Mas voltando ao que interessa, confesso que a torta de limão individual que fiz para o jantar das amigas virtuais entrou para o ranking das melhores sobremesas que já fiz. E é tão fácil que dá até gosto!


Vamos lá!
Ingredientes
- um pacote de bolacha waffer Triunfo de chocolate branco
- uma lata de creme de leite sem soro
- uma lata de leite condensado
- meia lata de suco de limão
- raspas de casca de um limão
- uma gelatina incolor em pó

E para montar é só triturar muito bem (com as mãos mesmo - porque coisa boa é meter a mão na massa) o pacote de bolachas inteiro distribuindo a quantidade em cerca de 10 copinhos ou taças de sobremesa.


Depois, bata no liquidificador o creme de leite, o leite condensado e o suco de limão. Se quiser, dilua o pó da gelatina em cinco colheres de água e leve ao microondas por 15 segundos e misture metade dessa mistura no liquidificador também. Não é essencial, mas se você precisa que o creme fique durinho vapt-vupt, a gelatina é o melhor.


Distribua o creme nos copos por cima da bolacha triturada. Raspe a casaca do limão no ralador e use para decorar.



Leve à geladeira por duas horas com a gelatina ou por seis horas sem a gelatina. Aí eu usei chantilly por cima para servir, mas é opcional. Mas que o chantilly dá um tchan na coisa, isso dá!

E aí, o que acharam? Bom, né?!
=)

3 comentários:

Aline Krüger disse...

Adorei seu cantinho. Uma dica pra musse vapt-vupt . 01 lata de leite condensado duas caixinhas de creme de leite e dois pacotes de suco em pó de sabor a escolher. Bate tudo no liquidificador e leva pra gelar 3 horas e já tá prontinho pra servir....Faço sempre que tem uma visitinha a mais no final de semansa. aprovada.

Chris Ferreira disse...

Passeando pelos blogs eu cheguei aqui no seu. Nossa que delícia de receita. Adorei.
Por coincidência estou sorteando um kit da Triunfo lá no meu blog.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Thiara Ney - Tuty disse...

@Chris Ferreira
Oi Chris,
é mto boa mesmo essa torta!
Bjos!