segunda-feira, 14 de março de 2011

Cartões para recados no seu casamento (ou noivado, ou aniversário, ou bodas, você é quem decide)

Tenho recebido alguns e-mails pedindo sugestões variadas de peças para festas que possam ser confeccionadas em casa, pela própria pessoa. Confesso que mesmo antes de começar a fazer festas pela Tuty, os materiais feitos em casa já eram meus preferidos.

Há algum tempo postei no Flickr algumas das coisas que fiz para meu próprio casamento, como as garrafinhas com balas e os convites. E a dica de hoje vem lá do meu casório também!

Melhor do que um livro para os convidados assinarem, cartões de recados estão super em alta. Você deixa em uma mesa disponíveis para os convidados escreverem seus recados carinhosos, e depois podem ser usados na montagem do álbum da festa, que tal? E para fazer cartões charmosos como foram os meus, é muito simples!


Minha amiga Renata foi quem produziu os meus, com sobras dos papéis que usei para confeccionar os convites. Era um papel color set preto e um papel especial dourado lindo. Ela usou também uma tesoura de scrap que tem esse recorte lindo, e fitas de estilos variados, nas cores da festa.


 Aí foi só recortar os papeis em tamanhos bariados, colar um sobre o outro e adicionar laços, nozinhos, ilhoses etc.


Para enfeitar ainda mais e deixar a coisa toda com cara de casamento, é só você passar em uma papelaria e comprar stickers fofinhos com o tema. Cada cartãozinho pode ter um, e ganhar um charme ainda mais especial.




Ah, só não se esqueçam de testar se a caneta que você vai deixar disponível para os convidados escrever sem borrar no papel. Como usei esse papel especial, foi bem difícil achar uma caneta que desse certo. No fim, usei canetas para marcar CD com escrita fina (1.0).




  Se já fez ou fizer cartõezinhos para o seu casamento também, me manda que eu quero ver como ficou!
=)



.

Nenhum comentário: