terça-feira, 28 de junho de 2011

Dica DIY – Marmitinhas com palha italiana para o mês dos namorados

Sei que estou um pouquinho atrasada, mas como essa é a última semana do mês dos namorados, resolvi trazer essa dica super fofa para vocês correrem para presentear o gato (ou a gata)! Ou você pode fazer como eu, e entrar no clima romântico presenteando os amigos.


IMG_0955

A história é a seguinte: sempre passamos o Dia dos Namorados com um casal de amigos queridos (vivo falando deles por aqui). Por que passar com clima romântico a dois se a gente pode passar bebendo em grupo, né?! Aí esse ano fomos comer fondue na casa deles, e resolvi levar um mimo de Dia dos Namorados para todos.

O primeiro passo foi preparar a palha italiana, que é super fácil: basta fazer um brigadeiro no ponto de comer com colher. Em vez de achocolatado usei um pouco mais de meia barra de chocolate meio amargo. Depois, triture grosseiramente, na mão mesmo, um pacote de bolacha maisena. Aí mistura tudo, coloca em um refratário bem espalhadinho e espera esfrir. Depois de frio, corte em pedaços pequenos e passe no açúcar refinado. Pronto!

 IMG_0932 IMG_0933  IMG_0935

Para montar as tampas das marmitinhas usei o kit para o Dia dos Namorados Amarelo. Imprimi o cone para salgadinhos cinza (que tinha a largura da tampa da marmitinha) e as TAGs para escrever. O come imprimi em papel adesivo, recortei e colei na tampa que vem com a marmitinha de alumínio. Depois foi só acertar os cantos com a tesoura.


IMG_0936 IMG_0937 IMG_0943

Aí usei um furador para arredondar os cantos da TAG, e escrevi um recadinho em todas elas.

IMG_0940  IMG_0944 IMG_0946

Depois colei dois pedacinhos de fita banana nas extremidades da TAG e colei por cima da tampinha encapada.

IMG_0948


Depois foi só encher as marmitinhas de palha italiana e fechar. Prontinho! Presente pronto e amigos felizes!

IMG_0953 
Gostou? se fizer um também, mostra pra mim, tá?

Um comentário:

Anônimo disse...

Deu quantos pedaços em cada marmitinha!