quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Tuty te ensina: Brigadeiro de amêndoas

Quer servir um doce diferente na festa mas não sabe por onde começar? A Tuty te dá uma ajudinha! Que tal preparar um delicioso brigadeiro de amêndoas? Você pode enrolar, servir em copinho ou servir direto na colher. Se for uma comemoração mais formal, vale até servir em colheres de degustação, como fez a Tati, do Panelaterapia, autora da receita e das fotos abaixo.

A01

Receita – Brigadeiro de amêndoas - Panelaterapia
Comece torrando 50g de amêndoas em lascas. Para isso é só levá-las ao fogo e ir mexendo até que elas comecem a ficar douradas. Retire do fogo e triture-as. Para isso pode usar um pilão, um processador, martelo de carnes...enfim, triture mas não deixe em forma de farinha, é legal ter pedacinhos.

Leve ao fogo: as amêndoas trituradas, uma lata de leite condensado, 1 colher (sopa) de manteiga sem sal e 1 colher (sopa) de licor de amêndoas. Mexa em fogo baixo até engrossar.
Se você quiser fazer sobremesa de copinho, adicione 150ml de creme de leite sem soro após desligar o fogo. Se quiser fazer enroladinho é só levar para a geladeira por 2 horas.

Quem fizer me conta!


.

Nenhum comentário: