sexta-feira, 22 de junho de 2012

Dica DIY: Faça você mesma o convite da festa!

Com criatividade e ótimas ideias podemos solucionar de modo simples muitas coisas. Hoje a ideia é mostrar para você como é fácil confeccionar um convite a partir de um de nossos kits. No exemplo usamos o kit  de Festa Padrão "O Pequeno Príncipe".

Você vai precisar de:
Furadores (dá para fazer sem eles, porém eles garantem um melhor acabamento), estilete, fita dupla-face, tesoura, papéis de scrapbook ou coloridos. Não esqueça também do envelope e do papel branco para imprimir os dizeres do convite.

Passo-a-passo:

- No Word mesmo escreva o texto do convite com uma fonte bem bonita. Imprima e recorte em papel branco. O ideal é usar uma folha de pelo menos 120g.
- No nosso convite usamos um furador cantoneira para arredondar os cantos do papel. Cole fitas dupla-face no verso (se usar cola pode manchar ou ficar com um relevo não muito bacana).
- Em seguida cole e recorte o texto em um outro papel, colorido ou com estampa, um pouco maior do que o anterior, para ficar com uma borda bem bonita.

- Complemente o convite com os toppers que vem no kit que você adquiriu. Usamos o furador de 38 mm para recortar a bolinha bem certinha, e um outro furador em formato de coroa no papel amarelo.
- Para ficar mais bonito, use fita banana (ou fita espuma) para deixar os toppers em relevo.

- Aí é só aplicar os relevos no convite e envelopar. Ficou lindo, não é?

Gostaram? Então para começar é adquirir seu kit Festa Padrão O Pequeno Príncipe e mãos à obra!



.

                     

Nenhum comentário: