segunda-feira, 4 de junho de 2012

Festa à moda antiga

Que tal esquecer a correria do dia-a-dia, parar e planejar sua festa à moda antiga, assim como sua mãe, sua vó e sua tia faziam para você? Compre papéis coloridos, providencie uma tesoura, cola para juntar as criatividades, chame a criançada para ajudar, busque novas inspirações em suas recordações e memórias, porque esta é a verdadeira doçura de uma festa: prepará-la detalhe por detalhe!

Existe sensação mais gostosa do que ver tudo pronto e todos elogiando algo feito especialmente por você? Existe sim! Existe a lembrança que você guardará para o resto da vida desse momento! Afinal, o sucesso de uma festa está no capricho com que ela é realizada.


Eu mesma lembro como se fosse hoje, quando na minha infância ficava super ansiosa vendo e ajudando minha vó e minha mãe a preparar com todo carinho do mundo aquelas que seriam as decorações da minha festa. Uma recordação nítida que tenho é da minha vó costurando na máquina os fundos das sacolinhas-surpresa e eu ajudando ela e minha mãe a colar as laterais com cola Tenaz, e a passar o barbante para fechar. Outra alegria era fazer os doces: minha vó fazia o brigadeiro, minha mãe enrolava e eu e minha irmã passávamos no granulado e colocávamos na forminha, mas atenção: "comer só depois que terminar"!

Preparar festas era um prazer para toda família, era mais do que um evento, era um acontecimento que ficou guardado com carinho no coração de todos. Preparar a festa e ver tudo pronto era a verdadeira festa!



E você, já sentiu a sensação de preparar uma festa detalhe por detalhe? Conte pra gente como foi sua experiência: o que achou mais difícil? O que tirou de letra?


                         

Nenhum comentário: