sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Dica DIY - Mini-romeu e julieta na tacinha

No chá de bebê da Alice, além das mini-tortinhas e dos mini-merengues, servimos também mini-romeu e julieta, em tacinhas mega fofas! E agora, a receita para vocês!

\o/

 

IMG_1650

 

Para fazer o creme de queijo que vai por baixo batemos duas caixinhas de cream cheese com duas caixinhas de creme de leite. Batemos no mixer, para ficar bem misturadinho. Uma opção é fazer com ricota, que também fica bem gostoso. É só bater 500g de ricota fresca com uma caixinha de creme de leite. Aí é só distribuir nas tacinhas com uma colher. 

 

IMG_1500

 

Em seguida é só colocar a goiabada derretida por cima. Você pode comprar um pote de goiabada cascão e derretê-la em fogo baixo. Para isso é só colocar uma xícara de água para cada 500g de goiabada em uma panela e cozinhar em fogo baixo, mexendo sem parar. A goiabada ficará bem líquida, então é preciso deixar no fogo até engrossar um pouquinho.

 

IMG_1491    IMG_1492

 

Outra opção é comprar a goiabada já derretida, vendida em lojas de materiais para festas. Se fizer do primeiro modo, espere esfriar e coloque com um saco de confeitar por cima do creme de queijo.

 

IMG_1499

 

Para finalizar você pode colocar amendoim ou paçoca triturados. Fica uma delícia!

 

 

.

Nenhum comentário: