quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Dica DIY - Como fazer mini-almôndegas para servir na festa

É claro que nossas dicas de DIY não poderiam deixar as comidinhas de lado, não é? Parte essencial em qualquer festa, os petiscos também podem ser feitos por você mesma, e trazer ainda mais intimismo para a comemoração.

 

Se seus convidados curtem seu tempero, que tal então preparar “finger foods” para eles, usando todos os seus dotes culinários? A dica de hoje é sobre como preparar mini-almôndegas de petisco, para serem servidas no palitinho e acompanhadas de diversos tipos de molho.

 

 

A foto e a receita são da Tati, do Panelaterapia, e lá você vai encontrar mais um montão de dicas e receitas para deixar sua festa deliciosa.

 

A receita das almôndegas é a mesma usada para fazer hamburguer. Atenção para a dica da Tati: fraldinha para fazer hamburger (e almôndegas) é tudo nessa vida! E ela continua com a receita: Misturada com 1 pacote de sopa (ou creme) de cebola, 4 colheres (sopa) de azeite e um cadim de pimenta do reino. SÓ! Gosto dele rústico, modelado na mão e bem alto. O sal a gente coloca depois, se precisar, assim a carne não desidrata.

 

Para o aperitivo faça bolinhas e coloque em frigideira anti-aderente, rolando as bolinhas até dourarem em todos os lados. Depois é só espetar em palitinhos e servir.

 

Para os molhos você pode usar creme de ricota com salsinha e cebolinha, mostarda picante, barbecue, e qualquer outro que sua imaginação permitir.

Nenhum comentário: