quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Alice faz 2 anos - Festa de Girafas

No final do ano passado a Tuty-bebê completou 2 aninhos. A festa foi super aguardada, e pensada em cada detalhe para ser uma festa para crianças. Vejo tantas festas infantis por aí em que as crianças são meros coadjuvantes, e para mim nessa ocasião o mais importante era que Alice e todos os seus amigos fossem os personagens principais, que se divertissem, que tudo estivesse a disposição deles.

 

A escolha do tema foi feita logo depois da festa de 1 aninho, hehehe. Alice adora as girafinhas, e tinha alguns brinquedos com esse tema. Pensando em usá-los na décor e em usar um bichinho que ela conhecesse, escolhemos a girafa. Toda a parte gráfica foi feita aqui na Tuty, e o tema já está disponível lá no Monte sua Festa: http://www.tuty.com.br/MonteSuaFestaProduto.aspx?i=311

 

Alice-2anos-decor-73

 

A mesa principal estava bem recheada e colorida. Optei por um Naked Cake de 3 andares, feito pela boleira amiga da família. Os doces foram todos da Brigaderia Rosa, e estavam sensacionais. Os mini-brownies foram da Yes, Brownie. Os vidrinhos com brigadeiro, latinhas com chocoball e tubetes com balinha foram feitos por mim mesmo.

 

Alice-2anos-decor-1  Alice-2anos-decor-4

 

Nas mesas dos convidados colocamos uma garrafinha com flores nas cores da festa (comprei flores azuis na feira, um dia antes), porta-retratos de papel com fotos da Alice e alguns docinhos. Assim eu não precisaria me preocupar em mexerem na mesa antes da hora do parabéns.

 

Alice-2anos-decor-6

 

Alice-2anos-decor-9

 

Alice-2anos-decor-22

 

Atrás da mesa do bolo fiz um painel cheio de círculos e girafas. Ficou lindo, mas deu um trabalhão para ficar no lugar. No final das contas precisou ser amarrado, porque o peso era tão grande que a fica não suportava.

 

Alice-2anos-decor-39

 

Alice-2anos-decor-41

 

Alice-2anos-decor-67

 

Próximo à mesa do bolo fizemos um cantinho especial para as crianças. Além de atividades (tinha desenhos para colorir, brinquedos, bolhas de sabão), tinha também comidinhas pensadas para os pequenos: pipoca, biscoito de polvilho, água de côco, suco de laranja e salada de frutas.

 

Sem dúvida esse foi o maior sucesso da festa. As crianças ficavam a vontade, se serviam sozinhas, brincavam umas com as outras. O tiro foi certeiro!

 

Alice-2anos-festa-85

 

Alice-2anos-decor-51

 

Para as lembrancinhas comprei mini girafas para cada criança, e coloquei dentro de uma lata de leite embalada com cortiça adesiva. Fiz somente para as crianças, e coloquei o nome em todas, para evitar que faltasse. Afinal sempre tem um adulto querendo levar as lembrancinhas dos pequenos para casa, nào é?! (ainda assim precisei resgatar duas girafas, que estavam saindo sorrateiramente pelas mãos de um adulto que me olhou com cara de quem não está entendendo e disse: ah, tem nome é?!)

 

 

Alice-2anos-decor-67

 

Alice-2anos-festa-25

 

Para os adultos produzi vários porta retratos com fotos dela, e deixei disponíveis em cima de um dos móveis. Ali também coloquei dois quadros, contando um pouco da “nossa” trajetória nesses dois anos. Os quadros fizeram o maior sucesso, e em breve teremos essa opção de produto disponível também no site da Tuty.

 

Alice-2anos-decor-84

 

Alice-2anos-decor-85

 

De salgados contratei uma empresa de pizza cone, e foi uma excelente escolha. Não precisa de pratos para comer, o que deixa a todos mais confortáveis e desencanados. O nome da empresa é Pizza Roots.

 

Alice-2anos-festa-33

 

A festa aconteceu no salão do prédio, foi produzida com muito carinho por mim com a ajuda da família. Um agradecimento mais que especial à minha mãe e ao marido, sem eles não seria possível. Um agradecimento lindo também a São Pedro, que nos presenteou com um dia incrível de sol.

 

Alice-2anos-festa-5

 

E para finalizar, as fotos mais lindas da festa! Alice se divertindo muito!

 

Alice-2anos-festa-195  Alice-2anos-festa-196

 

 

E dica quentíssima: todas as fotos incríveis são da Josi Guimarães, do Na Minha Lente. E ela está oferecendo 15% de desconto para as clientes que fecharem ensaios ou festas com ela e disserem que foram indicação da Tuty. Corre!

 

 

.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

Amei a decoração, ficou linda.
Onde vc comprou as girafas de pelúcia para as lembrancinhas?
São lindas.
Me passa por e-mail o local que vc comprou, minha irmã adorou.
Meu e-mail é arienyrossi@yahoo.com.br

Aguardo seu contato.

Thiara Ney - Tuty disse...

@Arieny Lima
Oi Arieny, tudo bom?
Eu importei. Comprei de fora do país.
Bjos!

Anônimo disse...

Que festa linda! Amei o painel! As rosetas foram feitas com papel de seda?