Por Tatiana Romano, do Panelaterapia
Ei gente bonita! Aqui fala Thiara, da Tuty, e vim contar para vocês uma novidade super linda! Toda sexta-feira teremos uma deliciosa receita da Tati, lá do Panelaterapia, selecionada especialmente para deixar a sua festa mais doce, mais alegre, mais deliciosa!
A primeira receita é um cupcake de banana com doce de leite, e quem conta como se faz é a própria Tati. Lembrando que tanto essa quanto todas as receitas que vão aparecer por aqui foram publicadas originalmente no blog Panelaterapia.
Esse bolinho é tão fofinho e perfumado que vocês não fazem ideia! Sempre que vou fazer bolousando bananas eu espero elas ficarem bem maduras, quase passando do ponto de consumir, assim elas ficam bem doces e não precisa muito açúcar na massa.
Para essa receita eu usei, misturando tudo na ordem abaixo:
- 2 bananas nanicas (caturras) amassadas com o garfo;
- 2 ovos levemente batidos (com garfo mesmo);
- 3 colheres (sopa) de óleo de soja;
- 3 colheres (sopa) de leite;
- 1 colher (chá) de essência de baunilha;
- 6 colheres (sopa) açúcar;
- 1 xícara (240ml) de farinha de trigo;
- 1 pitada de canela em pó;
- 1 colher rasa (sopa) de fermento em pó.
Preenchi 2/3 das forminhas de papel e levei para assar em forno preaquecido em 180ºC por aproximadamente 35 minutos.
Com os bolinhos frios, eu retirei uma tampinha usando uma faca de ponta. Preenchi a cavidade com doce de leite e coloquei novamente a tampinha. Como essa massa fica bem aerada, dentro se formam buraquinhos e o doce de leite vai ocupando esses espaços.
Por cima fiz aquela coberturinha de açúcar. Coloquei umas 3 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro em um potinho, 1 colher (sopa) de suco de limão e vou misturando e pingando água (bem de pouquinho mesmo), até formar uma pastinha grossa. Aí é só espalhar um pouco sobre cada bolinho.
Esta receita rendeu 9 unidades! Não mostrei por dentro porque fiz para levar na casa uma amiga, mas ficaram uma delícia! Podem confiar!
* Se você for fazer sem recheio e cobertura, é bom usar mais açúcar na massa.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário