quinta-feira, 5 de maio de 2011

Marcadores de páginas - projetinho craft

Post por Glau Macedo - Quitandoca

Nem sei dizer ao certo como conheci a Thi. Se não me falha a memória conheci seu trabalho pelo Flickr e de longe eu pensava: Que batalhadora!. Na época, a Thi tinha um quiosque num shopping de São Paulo. Mandei um recadinho e do nada nos tornamos amigas. Estou pra conhecer uma pessoa mais honesta, determinada e esforçada. Uma querida. Sempre sorrindo, sempre pronta pra te atender e ajudar. Adoro muito.

Aceitei o convite de escrever por aqui. Na verdade, eu trouxe um post que preparei no Quitandoca e a Thi curtiu. Super simples de fazer, mas pra isto você vai precisar de um cortador ou usar os seus dotes com a tesoura! :)

Beijos pra vocês e Thi: é nóis, amiga!
Glau

Se alguém me perguntasse hoje o que eu quero ser quando crescer, vou responder : Quero ser a Martha Stewart (excluindo obviamente o fato dela ter sido presa em 2004 por escândalos no mercado de ações). Se deixar fico horas passeando no seu site. Mas, vamos combinar, fico imaginando uma equipe ralando de trabalhar nos bastidores pra sair tudo lindo, fofinho e com cara de perfeito.

E dai que nas minhas andanças eu vi uma ideia fofa de um projeto craft. Como eu já estava mega inspirada pelos tutoriais da Dani e tinha um furador semelhante em casa, resolvi sair furando papéis. Te digo: alivia até tensões! 

_DSC1469

Peguei folhas coloridas e cortei bastante. Não contei, fui só cortando... e não falei aqui que tenho siricutico?

_DSC1473

Projetinho craft

Peguei cola branca e colei as pétalas. Juntei 4 pétalas - ia pegando as cores sem pensar muito na combinação. Passei cola no miolinho com o dedo mesmo e pregava uma "pétala", depois passei cola novamente no miolo e colei outra pétala, até formar a flor. 

_DSC1480

Separei um livro que já tinha algumas receitas marcadas com papel cortado. Repara como fica feioso e sem graça.

Projetinho craft - marcadores de páginas

Retirei os papéis sem "gramú" e troquei pelas florzinhas.

_DSC1487

Projetinho craft - marcadores de páginas

Simples, barato (a não ser pelo furador que aqui em Bsb custou R$59,00) e alegre. Você pode usar qualquer furador ou usar qualquer molde e cortar com a tesoura. Por exemplo: faça 4 bolinhas e cole uma na outra sempre deixando um espaço pra vc ver a cor da anterior. Ideias não faltam.. soltem a imaginação e coloquem estas maõzinhas pra trabalhar.

Projetinho craft - marcadores de páginas

Não fica muito mais bonitinho? Mesmo que a florzinha não fique parada no topo do livro, quando você for folhear, a página vai ficar marcada. O livro usado neste post é o Cozinhando para amigos da Heloisa Bacellar. Agora só me resta trocar os papéis do restante dos meus livros. :)

Beijos pra vcs e obrigada pela oportunidade de ter aparecido por aqui.
Glau

Nenhum comentário: