sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dica DIY - Contando pras vovós sobre a chegada do (a) netinho (a)

Abril começou com muita alegria por aqui. Eu, Thiara, iniciei o mês com a suspeita de que já estava esperando um herdeiro. O Tuy-marido e eu controlamos a ansiedade por uma semana, e só depois de 7 dias de atraso foi que fiz o teste farmácia, e na manhã seguinte fiz o de sangue. O resultado foi o mesmo, e sem sombra de dúvidas o Tuty-bebê já estava a caminho!

 

Ele e eu somos filhos únicos, então imaginem só o tamanho da importância de contar para nossas mães que em alguns meses elas seriam avós?! Queríamos fazer desse um momento muito especial, e combinamos tudo com muito carinho. Como a Páscoa estava chegando e minha sogra iria viajar no dia seguinte, combinamos um jantar na casa dela na quarta à noite, no qual levei também minha mãe e aproveitamos para distribuir os “ovos de páscoa”

 

IMG_6472

 

Com os ovos demos também um coelhinho de pelúcia para cada uma, segurando um recado super craft, feito à mão por mim naquela manhã. E por mais que o recado fosse pequenino e discreto (afinal, eu não poderia deixar minha mãe suspeitar de nada antes da hora), estava carregado de muito amor e muita expectativa. Afinal, não só o Tuty-marido e eu somos papais de primeira viagem como as Tuty-mães também se tornaram avós pela primeira vez.

 

O passo-a-passo foi o seguinte:

- separei dois mini-envelopes e cortei papéis de scrapbooking com pouco menos que o dobro da largura do envelope, para dobrar ao meio e ainda caber lá dentro.

- Usei sobrinhas dos mesmos papéis para cortar mini-corações.

 

IMG_6464

 

 

- Colei pedacinhos de fita banana atrás dos corações, para fazer relevinhos nos cartões.

 

IMG_6465

 

- Usei um furador cantoneira para arredondar os cantos do cartão. Fica super mais charmoso, não fica?

 

IMG_6466

 

- Aí foi só escrever a mensagem carinhosa no cartão, com um teaser na frente e a grande notícia na parte de dentro!

 

IMG_6467

 

IMG_6469

 

A reação delas foi super engraçada. Minha mãe leu o cartão umas seis vezes antes de falar qualquer coisa. Ela leu, leu de novo, de novo, e só depois de um tempão foi que olhou para mim e disse: é de verdade?

 

Aí as duas riram, quase choraram, abraçaram, ficaram bobas e começaram a curtir essa delicinha que é a ansiedade para serem vovós.

 

E vocês, também fizeram presentinhos especiais para contarem sobre a gravidez? Contem pra gente! Ah, e se preparem porque agora teremos muuuitas notícias de bebês por aqui!

=)

 

 

 

.

Nenhum comentário: