segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dica DIY – Vaso de flores de papel

Lembram da minha festa de Joaninhas? Enfeitei a mesa do bolo com vasinhos feitos por mim, na noite anterior à festa, com papel, super simples. O resultado ficou exatamente como eu esperava, e a criançada adorou! Queriam levar tudo para casa.

IMG_0512 IMG_0511

Os materiais que você vai precisar são: tesoura, furadores em formato de flor e circular, palito de churrasco, fita de cetim, cola quente, fita banana, garrafinha para serivr de vaso (a minha era uma garrafa de Grape Cool) e papéis coloridos. O kit para imprimir tema Joaninha vem com três páginas para você imprimir e montar as flores.

IMG_0432

O primeiro passo é furar, furar, furar. Use diversos furadores em formato de flor e de bolinha e use alternadamente nas diferentes estampas.  Aí você terá um monte de papeis diferentes para montar suas flores.

IMG_0442 IMG_0443 IMG_0454

Monte as combinações bem variadas. intercalando estampas, para seu ramalhete ficar bem animado! Depois é só colar fita banana no verso de cada parte da flor e ir colando.

IMG_0444 IMG_0445  IMG_0447

Olha que lindo fica, com relevo.

 IMG_0448 IMG_0453 

Rápido e fácil você tem um jardim!

IMG_0455 IMG_0457 IMG_0460 IMG_0461 IMG_0463

Agora é hora de montar o caule das florzinhas. Pegue a cola quente, a fita de cetim verdinha e o palito de churrasco. Enrole a fita em toda a volta do palito, pressionando bem para não soltar. Ao final, coloque uma gotinha de cola e pressione por cinco segundos. Depois coloque mais uma gota (caprichada) de cola e fixe a flor.

 IMG_0464 IMG_0466 IMG_0468 IMG_0469

Repita o processo fazendo caule para quase todas as flores. Eu usei umas sete por garrafinha. As flores que sobrarem você pode usar para decorar a garrafinha. É só colocar uma fita de cetim larga dando a volta na garrafa e arrematar com uma flor na emenda.

IMG_0473

Simples, fácil e com um resultado mega fofo, não acham?

Quem fizer, me conta!

Nenhum comentário: