sexta-feira, 27 de julho de 2012

Dica DIY - Bisnagas de brigadeiro

Várias mamães escrevem pra gente perguntando como produzir as famosas bisnagas de brigadeiro. Fizemos então em PAP bem explicadinho para você produzir as suas. Só não esqueça de encomendar a arte de seu kit (incluindo o adesivo para bisnaga) com 15 dias de antecedência.

=)

 

 

Confira abaixo os passos para ter sua prórpia bisnaga de brigadeiro!

 

Tuty-brigadeiro-01

1 - imprima os adesivos produzidos pela Tuty em papel adesivo glossy resistente à água (ou peça para nós uma festa impressa e receba prontinho para usar). O papel tem que ser resistente à água porque na hora de colocar o brigadeiro dentro da bisnaga é inevitável fazer uma lambança, e com esse adesivo você pode passar um paninho úmido para limpar sem prejudicar a impressão.

 

2 - cole o adesivo na largura da bisnaga, de uma ponta à outra, conforme as fotos.

 

Tuty-brigadeiro-02

 

3 - o resultado será esse acima, bisnaga já adesivada, com a pontinha sem adesivo, para você fechar o tubo.

 

Tuty-brigadeiro-03

 

4 - aí é só colocar o brigadeiro em um saco de confeitar e mandar ver nas bisnagas. Eu usei brigadeiro da Nestlé, aquele Moça Fiesta. Comprei uma latona de 2 quilos e bati com uma caixinha de creme de leite, para ficar mais molinho. Rendeu 48 bisnagas. O Panelaterapia também tem uma receita, bem bôua, aqui!

 

5 - quando parecer que está cheio, dê umas batidinhas da bisnaga na pia, porque sempre entra ar, e aí você bate para o brigadeiro descer e a bisnaga não ficar vazia. Já pensou que frustrante para quem pegar uma cheia de ar?

 

Tuty-brigadeiro-04

 

6 - com a bisnaga já cheia, use um alicate de bico fino, de preferência daqueles de bijouteria, para fechar. É só ir dobrando para ficar igual aos tubos de pasta de dentes antigos, e apertando bem para não vazar chocolate quando seu convidado apertar.

 

IMG_8790

 

Aí é só encontrar um lugar bem bacana para apoiar suas bisnagas e deixar os convidados encantados com essa fofura!

 

=)

 

 

 

.

Nenhum comentário: