terça-feira, 17 de junho de 2014

Tuty te ensina - Topos de bolo da Chapeuzinho Vermelho

Ontem publicamos as fotos de uma mesa linda da Chapeuzinho Vermelho, produzida aqui na Tuty para oferecer muitas boas ideias a vocês, clientes mais fofas/os do universo! E hoje vamos ensinar a fazer o topo de bolo lindo de viver que usamos lá, que tal?

 

Você vai precisar de:

- item Adesivo para marmitinha do kit digital Chapeuzinho Vermelho I (http://www.tuty.com.br/MonteSuaFestaProduto.aspx?i=81) impresso em papel 180g

- Kit de estampas Chapeuzinho Vermelho I (http://www.tuty.com.br/Produto.aspx?i=1983&t=118) impressas em papel 120g

- Furador de 8 cm

- Cola quente

- Palito camarão

 

PAP-6016

 

O primeiro passo é usar o furador para cortar a arte da tampa de marmitinha, centralizando bem o desenho no espaço do furador. Escolhi essa arte porque eu queria o topo de bolo com a Chapeuzinho, e os itens dessa medida no kit são com a vovó.

 

Fiz também um topo com o nome da Alice. Para fazê-lo usei a estampa xadrez vermelha, que cortei usando esse furador grandão, e o item Toppers Simples do kit, que tem uma opção com campo editável. Escrevi o nome dela, imprimir e cortei com o furador escalope de 37 mm (http://www.tuty.com.br/Produto.aspx?i=1044&t=91).

 

PAP-6017

 

Depois, tire a borda branca da página de estampa e corte ao meio. Eu imprimi em A4, e sem a borda ficou com 20 cm. Cortando ao meio fiquei com 2 tiras de 10 cm de largura cada.

 

PAP-6020

 

Aí é só ir dobrando o papel com a mesma medida, fazendo zigzag. Fiz as dobras com aproximadamente 2 cm. O importante aqui é só começar e terminar as dobras para o mesmo lado. Ou seja, se a primeira dobra está para baixo, a última também tem que estar, para depois conseguirmos colar.

 

PAP-6021

 

Vai ficar assim:

 

PAP-6022

 

Feito isso, dobre ao meio e vinque bem forte. Então passe cola quente em uma metade e grude na outra, prendendo bem, formando uma espécie de leque.

 

PAP-6023

 

PAP-6024  PAP-6025

 

Passe a cola do outro lado e feche o círculo. Se você quiser que fique mais fechadinho, pode fazer mais um leque e colar um no outro. Eu, particularmente, gosto mais abertinho assim, então acho que uma tira de papel é suficiente.

 

PAP-6026

 

Aí é só passar cola-quente naquele círculo com a Chapeuzinho que fizemos lá no início e colar no meio do seu círculo de zigzag. Para finalizar, cole num palito camarão, ou em um palito de churrasco, se quiser a haste maior.

 

PAP-6027

 

PAP-6029  PAP-6030

 

Topos de bolo prontos para arrasar na festa! E com aquela carinha linda de “Eu quem fiz!” que a gente adora!

 

PAP-6034

 

Quer aprender a fazer mais algum item específico? Escreve aqui nos comentários pra gente!

 

 

.

Nenhum comentário: