segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Inspiração - 5 brincadeiras para festa infantil

Quando a festa é em buffet, os pais não precisam se preocupar com nada, é verdade. A praticidade toma conta e dezenas de crianças entretidas com os brinquedos ou jogos eletrônicos tomam conta do espaço. Mas e quando a festa é em casa? Como fazer para manter os pequenos convidados entretidos? Afinal, para eles não basta comida e bebida a vontade. É preciso mais. É preciso diversão intensa e incessante.

 

1aninhoAlice-festa-op2-122

 

Abaixo uma lista com 5 brincadeiras fáceis de organizar e coordenar, e que vai deixar os pequenos entretidos por um tempão:

 

Cabra-cega

Escolha uma das crianças para ser a cabra da vez. Uma ótima ideia é escolher o maior e mais agitado. Assim ele se acalma e consegue brincar com os menores. Coloque uma venda em seu rosto cobrindo os olhos e gire seu corpo 5 vezes. Ele deve encontrar uma das outras crianças, e quem ele pegar deverá colocar a venda na próxima rodada.

 

Dança das cadeiras

Você só vai precisar de cadeiras e um operador de som (que com certeza o papai vai adorar ser). Coloque as cadeiras (uma a menos do que a quantidade de crianças) formando um círculo e peça para as crianças correrem em volta com as mãos para trás ao som da música. Quando a música parar todos devem se sentar e aquele que sobrar de pé está fora da brincadeira. Retire uma cadeira do círculo e recomece.

 

Batata-quente

Para essa brincadeira você precisará de uma bola leve e um “cantor”. As crianças devem se sentar em um grande círculo e irem passando a bola de uma para a outra no sentido horário enquanto o cantor, de costas para as crianças, solta a voz: “Batata quente, quente, quente, quente, quente, quente, quente, quente… queimou!” A criança que estiver com a bola na hora do “Queimou” está fora da brincadeira.

 

Corrida do ovo

Você vai precisar de colheres e ovos cozidos. Ou então bolinhas de ping-pong. Dê uma colher e um ovo para cada criança, e peça para todas ficarem alinhadas. Ao dar a largada elas devem colocar a colher na boca, o ovo na colher, colocar as mãos para trás e correrem. O primeiro a passar pela linha de chegada com o ovo na colher é o campeão. Lembrando que se o ovo cair é preciso colocar na colher de novo e voltar para a linha de partida.

 

Continue a música

Para essa brincadeira você vai precisar somente se um bom repertório musical infantil. Convide as crianças para uma roda de música, você começa a cantar e cada uma tem que ir completando com uma frase. Comece com músicas populares como “O sapo não lava o pé”, “Ciranda Cirandinha”, “Comer, comer”. Depois deixe as próprias crianças sugerirem suas músicas preferidas.

Nenhum comentário: