sexta-feira, 6 de março de 2015

3 Dicas para fotografar crianças nas festas (ou no dia a dia)

Por Josi Guimarães - http://naminhalente.com/

Independente da máquina fotográfica que você possui, você pode sim fazer fotos lindas, seja de uma paisagem, seja de uma festa. Claro, fotos a noite dificilmente ficarão perfeitas com smartphones ou câmeras digitais com poucos recursos. Pequenas práticas ajudam a melhorar o resultados dos cliques.

 

Para este post separei três dicas para facilitar a vida de vocês para fotografar as crianças nas festas (claro, as dicas servem também para qualquer hora e em qualquer lugar). Vamos lá?

 

Leo-Tati-Gustavo-1ano-69

 

Dica 1 - "Aqui Juju! Cadê a bonequinha da tia?"

Genteeee, não estressem a criança pelo amor de Deus!!!

Parece bobagem, mas a criança cansa, fica enjoada, irritada quando tentam chamar a atenção dela a todo custo, a todo momento! Principalmente quando a criança é a principal pessoa da festa! Imaginem quantas vezes a criança vai ouvir isso durante o evento? Deixem ela olhar para o brinquedo, para a decoração, para o vestido, para lugar algum… As fotos mais charmosas e encantadoras são aquelas em que as crianças estão mais distraídas e espontâneas.

 

PicnicPapoMaternidade-122

 

Dica 2 - Fiquem na altura das crianças para fotografar.

Ajoelhem, sentem, agachem, deitem se for necessário (rs), mas não façam fotos em pé! Claro, se a intenção é um ângulo diferente, vão fundo e sem medo! Mas o ideal é estar mais ou menos na altura dos pequenos.

 

Alice-2anos-festa-74  PicnicPapoMaternidade-57

 

Dica 3 - Crianças normalmente não param um segundo na mesma posição. E não adianta pedir!

Elas não entendem e grande parte das que entendem não estão interessadas. É até legal aquela criança que faz pose e tals, facilita a vida mas são a minoria.

Um dos modos mais práticos de não perder um movimento é posicionar a máquina no modo semi-manual de disparo chamado "esporte" e representado por uma pessoa correndo.

Esse modo prioriza a velocidade, por isso é o ideal para fotografar movimento. Atenção com a iluminação do local, pois como a prioridade é a velocidade a câmera não consegue deixar muita luz entrar, trocando em miúdos, o local deve ser bem iluminado do contrário a foto sairá escura.

 

Alice-2anos-festa-102  Alice-2anos-festa-105

 

 

Nenhum comentário: