terça-feira, 31 de agosto de 2010

Aperitivos - Guacamole, cream-cheese com provolone e queijo com pimenta

Marido convidou alguns amigos para virem aqui comer uma pizza. Éramos cinco casais mais duas crianças, e até que todos chegassem, preparei umas bobeirinhas para irem forrando o estômago (forrou tanto que quase não comeram pizza depois, haha).

Preparei guacamole e cream-cheese com provolone, para comer com Dippas e batatas chips. Também fiz um prato de salame e provolone, e um outro prato de provolone com pimenta biquinho. Aliás, vocês já comeram essa pimenta? É perfeita! Já falei dela aqui. Ela tem gosto de pimenta, mas não arde, então dá para comer um monte.


Lá vão as receitas.

Guacamole
Bater um abacate no Mix, bem batido, até ficar uma pasta. Adicionar cebola e tomate picadinhos, como se fosse um vinagrete. Colocar duas a três colheres de azeite e espremer um limão, daqueles com bastante caldo. Misture bem e coloque também um caldo de legumes em pó, salsinha e outros temperos que achar interessante. Eu coloquei uma pitada de noz-moscada e cebolinha triturada também. Só tome cuidado para não ficar salgado demais.


Cream-cheese com provolone
Essa foi a receita mais fácil, ever! Eu queria um patê da Polenghi, de ervas finas que adoro. Mas no mercado que fui não tinha, então comprei um queijo processado de ervas. Aí foi só colocar no processador do mix, acrescentar uma caixinha de creme de leite, o suco de meio limão, um pouco de sal e uns pedaços de provolone. Bati tudo na potência turbo por cinco minutos e tcharam... Saiu prontinho!

Queijo com pimenta
Esse não tem receita né!? É só pedir pra sua mãe comprar um pote de pimenta pra você (pelo menos eu faço assim, hehe), e picar o provolone. Aí ajeite o queijo e a pimenta em cada palito para petiscos e monte um prato bem bonito.


Prontinho! Mesa feita e convidados satisfeitos!

E olha que coisa mais fofa esse bebê! Foi o convidado especial da noite! ;)

2 comentários:

Chocolate com Pimenta disse...

Huuum...
Se tem pimenta no meio, já estou deentro...rsrsr

Amei a receita, assim que puder vou testa-la aqui em casa...

Grande beijo,

Gabi ;)

Simone Scharamm disse...

Que delícias! amei!
Beijos!