segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Jantar romântico com Veuve Cliquot

Há dois anos fui acompanhar um executivo da Philips em um evento no Rio. O cara veio de Londres para dar uma palestra sobre Design de Produtos, e eu tive que ficar três dias para cima e para baixo com o cidadão. Não dá para dizer que foi de todo mal, porque na verdade é bem legal viajar com a empresa pagando. Nós jantamos no Le Blé Noir, um restaurante que serve crepes divinos. Dia seguinte almoçamos no Porcão, com vista para o Pão de Açúcar, e à noite fomos ao jogo do Brasil no Engenhão. E no último dia ainda almoçamos no Fasano (o almoço mais caro da minha vida, hehe).


Antes de ir embora, o moço me pediu para esperar e buscou uma sacola. Dentro tinha uma garrafa grande de champagne Veuve Cliquot, vinda diretamente da França (onde o cidadão tinha acabado de vir de férias). Ele me deu e disse que era para a lua de mel, já que eu me casaria em três meses.

Acontece que não levei a champagne para a lua de mel, e ela foi ficando aqui, esperando uma data especial. O um ano de casados passou e não tomamos. Quatro anos de namoro passou e não tomamos. Várias datas especiais chegaram e a champagne estava intacta.

Aí que umas duas semanas atrás eu resolvi que aquele era o dia. Fiz um jantar romântico delicioso e coloquei a champagne no balde, para fechar com chave de ouro. O menu incluía biscuit servido em mini-xícaras, seguindo uma ideia linda que vi na revista Casa e Comida, indicada pela Glau. Depois teve salada de palmito e risoto de bacon com tomate e alho poró. Acho que foi a melhor comida que já fiz.





A decoração foi de a base de velas nas taças com água e pétalas de rosas. Também acendi um rechaud com aromatizador para deixar o clima de romance no ar. Foi perfeito!








Marido chegou e ficou bobo. Não sei se com a comida, a decoração, a champagne ou a minha alegria.





PS: Deu pra ver que eu até fiz a unha, né?!
=D

3 comentários:

Ideias e afins... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ideias e afins... disse...

Amiga, quero ter essa criatividade quando eu crescer!

Vc simplesmente torna as coisas mais lindas...sempre. Admiro e sempre irei admirar essa sua característica.

E to com um monte de saudade.

Ah, me passa a receita do risoto???
Beijo grande e até sexta!

Marcinha disse...

Que lindooooooooooooooooo...♥
Parabéns pelo bom gosto e pela comemoração.
Beijocas