sexta-feira, 8 de maio de 2015

5 fotos que não podem faltar da decoração da sua festa

Por Josi Guimarães - Na Minha Lente Fotografia

 

Passamos meses imaginando como será nossa festa, pensando em cada mínimo detalhe, nos descabelando para providenciar tudo a tempo, para no fim ter fotos medíocres da decoração? Fotos mais ou menos da decoração não dá né gente? Eu como fotógrafa gosto de chegar pelo menos 30 minutos antes para aproveitar o salão vazio e explorar ele ao máximo!

 

Se você pretende contratar um fotógrafo para sua festa, mesmo que ele seja profissional o bastante para usufruir dos melhores e mais criativos ângulos, converse com ele antes da festa começar e mostre tudo o que não pode deixar de ter um registro. Por experiência própria, tem sempre um detalhe que é motivo de orgulho para quem fez a decoração com aquele carinho e não ter uma foto sequer desse detalhe pode te deixar muito chateado! Já aconteceu comigo e pode acontecer com você também!

 

Mas, se você não vai contratar um profissional, tenha em mente essas 5 dicas:

 

- A mesa completa: Depois de tudo pronto, faça uma foto da mesa completa sem ninguém por perto, ela centralizada certinha na foto. Isso garantirá que ao menos uma foto da decoração principal você tenha!

 

1aninhoAlice-festa-22

Fonte: Na Minha Lente

 

- Detalhes: Para não passar nada despercebido, faça fotos dos detalhes, aqueles que nas fotos maiores não aparecerá!

 

Alice-2anos-decor-8

 

chaleo-decor-3nov13-601

Fonte: Na Minha Lente

 

- O aniversariante na mesa antes do "Parabéns", simplesmente porque não pode faltar o dono da festa no cenário principal da festa!

  • Alice-2anos-festa-5

     

    chaleo-convidados-3nov13-41

    Fonte: Na Minha Lente

     

    - Um detalhe da festa que diz muito sobre a festa: o convite, um personagem, uma plaquinha… Peça para alguém segurar esse objeto ou segure você mesmo e faça o clique!

     

    Alice-2anos-decor-24

    Fonte: Na Minha Lente

     

    - Foco no bolo: Uma festa pode não ter bexiga, pode não ter decoração nenhuma… Mas bolo tem que ter! Faça algumas fotos só do bolo enquanto a luz ainda está boa, enquanto não tem vela. Afinal, o bolo é o principal personagem da mesa principal! Muitíssimo importante!

     

    Alice-2anos-decor-85

     

    chaleo-decor-3nov13-681

    Fonte: Na Minha Lente

     

    Nenhum comentário: