quarta-feira, 6 de maio de 2015

Você largaria um bom emprego para se tornar empreendedor?!

*texto de minha autoria publicado originalmente no blog Assim, Sim!, com algumas pequenas atualizações.

Fazer essa pergunta aqui chega a ser covardia, afinal acho que quase todo mundo sabe que foi exatamente isso o que fiz para dar o pontapé inicial na Tuty.

Tuty-Empreendedorismo-ByJojo-13

Fonte: Na MInha Lente


A surpresa mesmo foi ouvir essa pergunta feita em uma enquete numa popular emissora de rádio paulistana.E mais surpreendente ainda foi o resultado narrado no dia seguinte: 51% disseram que sim, enquanto 49% disseram que não.

 

Ser empreendedor está na moda. É fato que esse número seria muito menor em situações reais, fruto de uma cultura que valoriza grandes corporações como receita para o sucesso. Mas ainda assim podemos perceber uma enorme mudança na maneira como o empreendedor é visto, e isso é no mínimo gratificante, não é?


É claro que grande parte das pessoas ainda vê o mundo empreendedor romanticamente, e para esses indico o post da Melina que lista alguns motivos para não empreender lá no Assim, Sim. Mas ainda assim não deixa de me encher de orgulho ver que ser empreendedor é hoje um caminho muito mais aceito pela maioria.


Com isso conseguimos maiores investimentos e benefícios do setor público, e trabalhar com o coração passa a ser cada vez melhor.

 

E você, já pensou nisso? Com que frequência? O que ainda está te impedindo? Me conta, talvez eu possa te ajudar!

 

 

.

Nenhum comentário: