quarta-feira, 17 de junho de 2015

Oba, tem presente! Plaquinhas para horta com download grátis!

Quando me mudei para VItória/ES, o objetivo era ter uma vida mais leve, mais fácil, menos eufórica como era em SP. Uma das coisas que queríamos ter na casa nova era uma mini horta na varanda, para plantar nossos temperos e ensinar para a Tuty-bebê como é o crescimento das plantinhas e que podemos usá-las na nossa alimentação.

 

Horta-6076

 

Tem funcionado super bem! Em abril fizemos a mini horta com materiais comprados em loja de construção. As mudas comprei no mercado mesmo, e foi a maior farra para plantarmos tudo e deixar no jeito. E desde então quero identificar as plantas, para ela começar a associar os nomes e também para deixar ainda mais cute.


Para isso fiz plaquinhas pretas, imitando quadro negro. Imprimi e plastifiquei (para não estragar quando a água respingar) e colei em um palito para fincar na terra. Alice mesma colocou na horta, toda feliz com as novas identificações.
 

Horta-6077

 

Para quem também tem uma mini horta em casa, agora tem download grátis das plaquinhas, para você mesma produzir. As 4 que eu fiz para mim têm um desenho fofo, mas as outras não, afinal, não sei o que você planta em casa, né?!


Usar o arquivo é super fácil. É só baixar aqui, usando o código horta, extrair do zip, instalar a fonte que enviamos junto e depois abrir o PDF. Se a fonte for instalada certinho, o PDF já abre com os campos editáveis com a letra certa. Aí é só preencher os nomes dos seus temperos e imprimir.

 

Horta-6078

 

Sua horta vai ficar muito mais alegre agora! Enjoy!

 

 

.

2 comentários:

Gisele Mathias disse...

Olá

Como faço para inserir as imagens como você colocou nas 4 primeiras plaquinhas?

Thiara Ney - Tuty disse...

@Gisele Mathias
Oi Gisele, tudo bom?
Não dá para fazer essa personalização nas etiquetas gratuitas.
Bjão!